quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arte na Rua

Rinocerontes se espalham pelas ruas de São Paulo


Obras foram criadas por artistas selecionados através do Facebook; Rinocerontes estarão expostos nas principais avenidas da capital e também em outras cidades do país


(Crédito: Universia Brasil)
(Crédito: Universia Brasil)
Projeto também possui uma proposta voltada aos alunos de escolas públicas
Exposição teve origem na cidade de Chester, na Inglaterra
 
Cerca de 60 esculturas de rinocerontes enfeitados por artistas selecionados através do Facebook estarão expostos na cidade de São Paulo até o dia 20 de outubro. As obras estavam até ontem no Museu Brasileiro da Escultura e foram transferidas para as ruas da capital na madrugada desta terça-feira.
 

» Veja as fotos dos Rinocerontes espalhados pela Avenida Paulista

 
A Avenida Paulista foi o ponto escolhido para a exibição da maioria das esculturas. O restante delas estará espalhado por outras regiões da cidade, incluindo as avenidas Oscar Freire e Brigadeiro Faria Lima. Além dos 60 rinocerontes na capital, outros 15 serão levados a outros municípios do país.
 
O projeto, denominado Rino Mania, também possui uma proposta educacional voltado aos alunos de escolas públicas dos municípios de São Leopoldo e Taquari (RS); Estrela do Sul e Uberaba (MG); Itapetininga, Lençóis Paulista, Botucatu, Agudos, Jundiaí e São Paulo (SP); e Cabo de Santo Agostinho (PE). A proposta deve incentivar os alunos a produzirem esculturas de rinocerontes como parte das suas atividades escolares.
 
A exposição foi idealizada pela Wild in Art, empresa voltada à disseminação e implementação da arte em ambientes educacionais. O projeto teve origem na cidade de Chester, Inglaterra, com a exposição Rhino Mania.
 

Confira outras notícias sobre artes:

» Fotógrafa cria série inspirada em animais
» Exposição tem Frida Kahlo em cenas atuais
Fonte: UNIVERSIA BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário