Escolas e Faculdades de Ensino Técnico

O QUE É UM CURSO TÉCNICO?

É um curso de nível médio que objetiva capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Acesso imediato ao mercado de trabalho é um dos propósitos dos que buscam este curso, além da perspectiva de requalificação ou mesmo reinserção no setor produtivo. Este curso é aberto a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e para a obtenção do diploma de técnico é necessária a conclusão do ensino médio.

O QUE É UM CURSO TECNOLÓGICO?

Os Cursos Superiores Tecnológicos (CST) tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver de forma plena e inovadora as atividades de um determinado eixo tecnológico e com capacidade de utilizar, desenvolver ou adaptar tecnologias com a compreensão crítica. Estes cursos desenvolvem profissionais de perfis amplos, com capacidade de pensar em forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, que permita aos seus egressos prosseguirem seus estudos em nível de pós-graduação. Em outras palavras o CST alia o conhecimento às necessidades do mercado.
Estes cursos são constituídos de cultura, historicidade, atualidade e ética, tendo em vista o desenvolvimento social, integrado e sustentável da sociedade brasileira e a soberania nacional.
A grande vantagem do CST é o tempo de duração do curso, que é de 3 anos, o que pode significar economia de tempo para aqueles que querem uma entrada mais rápida no mercado de trabalho, outra característica importante é o foco específico do curso onde o profissional estará certo de sua área de atuação.

O QUE É UM CURSO SEQUENCIAL?

É uma modalidade de ensino que tem como objetivo oferecer uma formação em nível superior em áreas específicas do conhecimento. São cursos mais rápidos, realizados em 2 anos em média, indicados para aqueles que desejam inserir-se mais rapidamente no mercado de trabalho. Após concluir um curso de Formação Específica é possível cursar uma Pós-Graduação (Lato Sensu) ou MBA.


Em Ribeirão:
ETEC JOSÉ MARTINIANO DA SILVA-074
Centro Paula Souza
http://www.industrialrp.com.br/

Faculdades Particulares, as mesmas da página anterior

Em outras cidades do estado deSão Paulo:
http://www.fatecsp.br/