terça-feira, 30 de agosto de 2011

Licenciatura semi-presencial Usp

Vestibular da FUVEST recebe inscrições para curso na modalidade semipresencial de Licenciatura em Ciências

O Vestibular 2012 da Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) recebe, a partir do dia 26 de agosto, inscrições para a segunda oferta do curso superior de Licenciatura em Ciências, na modalidade semipresencial, oferecido pela USP em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). São 360 vagas divididas em quatro polos distribuídos nas cidades de São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba.
O curso de Licenciatura em Ciências, que tem duração de quatro anos, é voltado para a formação e capacitação de professores de ciências do ensino fundamental. Foi concebido de forma inovadora e está estruturado em oito módulos semestrais, compostos por disciplinas relacionadas à grandes eixos temáticos como Terra e Universo; Ambiente na Terra; Vida e Meio Ambiente; Ser Humano e Meio Ambiente; Ser Humano, Saúde e Sociedade; Trabalho Humano, Tecnologia e Sociedade.  Nos dois últimos períodos, o aluno dedica-se, principalmente, às disciplinas de formação docente e ao Trabalho de Conclusão de Curso.
A modalidade semipresencial proposta pela USP permite uma maior acessibilidade do aluno ao programa do curso, uma vez que as aulas presenciais se concentram aos sábados, nos períodos da manhã e tarde.  Durante a semana, o aluno conta com o acompanhamento de tutores e educadores, online e nos polos, para esclarecimento de dúvidas e reforço na aprendizagem. Além disso, uma equipe composta por especialistas e docentes da USP nas áreas de formação, auxiliados por educadores e profissionais de comunicação, de design gráfico e de web, preparam para o estudante orientações de estudo, atividades e diversos recursos como textos, videoaulas, documentários, vídeos e animações. Tudo é disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem – uma sala de aula virtual que permite armazenar não só os materiais didáticos, mas todos os diálogos e interações entre os participantes do curso.
Para informações complementares sobre a Licenciatura em Ciências, acesse o portal do curso: http://licenciaturaciencias.usp.br/
CALENDÁRIO DO VESTIBULAR DA FUVEST
  • Pedido de redução de taxas de inscrição – 13/6/2011 a 5/8/2011
  • Limite de postagem de documentos – 10/8/2011
  • Publicação da Isenção da taxa de inscrição – 22/8/2011
  • Período de inscrição – 26/8/2011 a 09/09/2011
  • Data da prova – 27/11/2011
Os interessados em concorrer a uma das vagas do curso de Licenciatura em Ciências e que desejam solicitar isenção total ou redução do pagamento de taxa de inscrição para o Vestibular FUVEST 2012 devem inscrever-se pela Internet, até o dia 05 de agosto, no site www.fuvest.br.
A relação dos livros e outras informações sobre o vestibular 2012 também podem ser conferidas no site da FUVEST.
Comunicação CTI-USP (Coordenadoria de Tecnologia da Informação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário