terça-feira, 2 de setembro de 2014

Unesp abre inscrições para pedido de isenção do vestibular 2015


Do UOL, em São Paulo
01/09/201400h00

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe, a partir desta segunda-feira (1º), as inscrições para isenção de taxa do vestibular 2015. O cadastro deve ser feito pelo site da instituição até o dia 8 de setembro.
Nesse ano, serão oferecidas 7.260 isenções e poderá ser feita ainda a solicitação de redução de 50% do valor da taxa de R$ 140.
Podem pedir isenção vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.086 por pessoa. É necessário que cada solicitante preencha seus dados e envie, junto com os documentos comprobatórios pedidos em edital, o requerimento por Sedex ou outra modalidade de correspondência com aviso de recebimento, até o dia 9 de setembro. 
O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O documento para impressão estará disponível no site da Vunesp até 6 de setembro. Os candidatos devem remeter o documento por Sedex ou remessa com aviso de recebimento, até 9 de setembro.
A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. 
São oferecidas para o vestibular 2015 um total de 7.260 vagas em 23 cidades. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 16 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário