quarta-feira, 2 de julho de 2014

Candidato Pasusp deve pedir isenção de taxa na Fuvest 2015

Do UOL, em São Paulo

Segundo a USP (Universidade de São Paulo), os candidatos do Pasusp 2014 (Programa de Avaliação Seriada) deverão solicitar isenção de taxa para participar da Fuvest 2015. Nas edições anteriores, a isenção era automática para os inscritos no programa.
As isenções de taxa para o vestibular 2015 da Fuvest acontecem até o dia 11 de agosto de 2014 no site da instituição. Estará isento do valor da taxa de inscrição o requerente que pertencer a uma família cuja renda não ultrapasse R$ 1.086 por pessoa.
O Pasusp destina bônus de 15% para alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública e que estejam no 3º ano do ensino médio público. Há ainda bônus adicional de 5% para aqueles que tenham participado do Pasusp em 2013, no 2º ano do ensino médio.
A USP anunciou uma alteração no sistema de bonificação para alunos egressos de escolas públicas. Desse modo, o benefício será concedido integralmente a todos os estudantes da rede pública que acertarem mais de 27 questões na prova do vestibular da Fuvest.
Até o ano passado, o bônus era proporcional ao desempenho do candidato na prova. A medida vale a partir do próximo vestibular.
A USP também informou que o bônus vai contar na nota da primeira fase, até então o acréscimo só entrava na nota final do candidato. Com isso, a universidade diz que as notas de corte dos cursos devem subir dois pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário