quarta-feira, 25 de maio de 2011

A escolha do curso

A escolha do curso.
Essa escolha passa por muitos aspectos da sua personalidade e de quem você é, da sua identidade. Saber tudo isso ,é difícil e complicado.Mas tem algumas coisas que se a gente começar a pensar  dá para se aproximar para fazer uma boa escolha.Você pode começar a pensar nas suas habilidades, nos seus talentos, nas matérias que você tem mais facilidade, do que você mais gosta de fazer, naquelas matérias  que você não gosta , que tem dificuldades, você não vai querer passar a vida inteira fazendo contas e cálculos se você não gosta de matemática, né?
Defina primeiro as suas áreas de interesse: gosto mais de exatas (Matemática, Química, Física)? Ou humanas (História, Geografia)? Gosto mais de biológicas (Biologia, Física, Química)? Já a Língua Portuguesa é necessária a todos. Muita leitura e interpretação. E depois se informe sobre os cursos dessas áreas.
 Um dado importante : na nossa cidade e região, num raio de até 150 km, tem muitas , mas muitas  faculdades , é uma região muito privilegiada nessa área ,do ponto de vista do Brasil inteiro, isso é muito bom, pois você tem muita chance de escolher alguma carreira aqui em Ribeirão ou bem perto daqui , que combine com sua área de interesse, com suas habilidades e também com a sua realidade pessoal, familiar e econômica. É assim que todos fazem uma escolha , levando em conta esses aspectos.
Morar fora de Ribeirão pode ser uma experiencia muito interessante, do ponto de vista da sua independencia e amadurecimento.
Um abraço Alexandra



Nenhum comentário:

Postar um comentário