sexta-feira, 29 de julho de 2011

Muito útil

As informações abaixo servem para que o aluno se situe em relação a concorrencia:

http://vestibular.uol.com.br/concorrencia/SP.jhtm

Essas, para que o aluno conhecer a prova do vestibular que vai prestar , e se quiser respondê-la poderá avaliar sua performance:

http://vestibular.uol.com.br/provas-gabaritos/por-faculdade.jhtm

Depois você entra no site do seu vestibular e pode conferir a nota de corte do seu curso.

Com isso você poderá observar quais são as matérias que você precisa se esforçar mais ,há quantas anda a concorrencia, como é a linguagem da prova,quanto pontos você precisa fazer na primeira fase e com isso se preparar melhor.
Um abraço
Alexandra

Interessante !

Bem interessante, sempre podemos aprender algo mais.

http://educacao.uol.com.br/album/palavras_espanhol_album.jhtm

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Retorno

Segunda-feira , dia 1° de Agosto, o nosso querido cursinho volta das férias. Vamos nos reencontrar e agora bem descansados , recomeçar a caminhada rumo aos sonhos, conquistas e ao desenvolvimento.Bem vindos e até segunda. beijos Alexandra

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Férias

Que bom , as férias estão chegando.Depois de 1 semestre de muito trabalho elas são bem merecidas.Então , aproveite as férias.Aproveite para descansar, relaxar e se divertir. Isso é importante nesse momento.Se voce quer dar uma estudadinha, estude, mas não durante todos os dias da férias. Tire pelo menos uma semana para não estudar nada, para não abrir nenhuma apostila, para nem se lembrar de vestibulares , exercicios ou do cursinho. Se voce não trabalha, assista sessão da tarde , vá caminhar no parque , encontre seus amigos, vá ao cinema. Divirta-se. Se voce trabalha. curta chegar mais cedo em casa, assistir novela, sair com os amigos do trabalho , enfim , desligue, descanse,relaxe, voce merece. E até Agosto.Um super abraço a todos. Alexandra

Só para relaxar. Interessante

Vejam esse quiz:

http://educacao.uol.com.br/quiz/quiz.jhtm?id=10364

Ciências Biológicas USP-Ribeirão

USP aprova reformulação de curso de Ciências Biológicas de Ribeirão Preto

Serão criadas três ênfases para o Bacharelado: Biologia Ambiental, Evolutiva e Molecular; mudança vale para Fuvest 2013

 
    Estadão.edu
    O Conselho Universitário da USP aprovou nesta terça-feira a reformulação do curso de Ciências Biológicas, oferecido pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Serão criadas três novas ênfases para o Bacharelado: Biologia Ambiental, Biologia Evolutiva e Biologia Molecular e Tecnológica. A Licenciatura também passará por uma atualização curricular.
    O curso reformulado vai fazer parte do vestibular da Fuvest só a partir de 2013. O bacharelado e a licenciatura serão oferecidos em entrada única no vestibular, como atualmente. A diferença é que os alunos ingressantes vão poder cursar a licenciatura e/ou pelo menos uma das ênfases do bacharelado.
    Também vai haver um Núcleo de Formação Básica, denominado Ciclo Básico, para o Bacharelado e para a Licenciatura e também um Núcleo de Formação Específica para cada uma das ênfases.
    O curso será em período integral, com duração de cinco anos e terá 60 vagas, 20 a mais do que hoje.
    Na mesma sessão, o conselho aprovou a regulamentação do modelo de avaliação para a progressão horizontal na carreira docente.

    Alongamento

    Vejam esses exercicios, ajudam na hora de estudar!

    http://educacao.uol.com.br/album/alongamento_album.jhtm

    Bonus para Vestibular da USP

    05/07/2011 - 18h43 / Atualizada 05/07/2011 - 18h56

    Pasusp recebe inscrições até 24/8; programa dá bônus para vestibular da USP

    Da Redação
    Em São Paulo


    Estão abertas até o dia 24 de agosto as inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP). Os interessados devem se cadastrar pelo www.fuvest.br. O programa concede bônus de até 15% no vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). A inscrição é gratuita.
    O candidato precisa estar cursando, em 2011, o 2º ou o 3º ano do ensino médio em instituições públicas de ensino. Também é necessário ter cursado integralmente o ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio em escolas públicas brasileiras. Será preciso enviar documentação que comprove as informações.
    Para ganhar a bonificação total, o estudante deverá, no 2º ano do ensino médio, prestar o vestibular da Fuvest. De acordo com seu desempenho na primeira fase, ele poderá acumular até 5% de bônus para o ano seguinte. Para conseguir esse percentual, é preciso acertar, pelo menos, 40 das 90 questões da primeira fase da prova da Fuvest.
    O aluno do 3º ano do ensino médio inscrito no Pasusp que conseguir acertar ao menos 60 das 90 questões da primeira fase, poderá receber 10% a mais de bônus. Caso acerte menos, o adicional será proporcional. Como esse novo formato foi aprovado neste ano, os alunos do 3º ano inscritos no Pasusp poderão obter o bônus máximo, uma vez que não tiveram a oportunidade de fazer a prova no 2º ano.
    Antes das mudanças, o máximo de bônus que um aluno podia conseguir era de 12%. Desses, 3% eram “automáticos” e o resto, bonificações dependendo do desempenho do candidato em um teste específico.
    Os alunos cadastrados no Pasusp devem realizar a inscrição no vestibular da Fuvest de 2012, entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro. Porém, não será preciso pagar a taxa de inscrição. A primeira fase está marcada para o dia 27 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha.
    Outras informações podem ser obtidas no site do programa.
    http://www.uol.com.br/