terça-feira, 28 de junho de 2011

Não é uma idéia tão boa assim, mas vai a dica

Nesse link tem os resumos dos livros dos vestibulares, estou passando a dica para aquele aluno que não teve "tempo" de lê-los.Na minha opinião nada substitui a leitura, mergulhar na estória, viver suas  emoções,  se envolver com os personagens e suas vidas, a gente nunca se esqueceda estória, não precisa estudar , ela fica dentro da gente e na hora da prova são as lembranças que vêm a mente. Por isso para mim nada substitui essa experiencia. mas a dica vale!

http://vestibular.uol.com.br/resumos-de-livros/

Idéia Boa

Achei a idéia super boa, veja como participar. Acho que ajuda nas redações e também  nas atualidades.

http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/justica-x-vinganca-como-nao-confundir-as-duas-coisas.jhtm

Dicas

Algumas dicas do que pode cair nas provas!


http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/06/27/terremoto-e-tsunami-do-japao-podem-virar-questao-de-geografia.jhtm

Medicina

Para conhecer um pouco a realidade dessa profissão:

http://tv.estadao.com.br/videos,MEDICO-LANCA-LIVRO-SOBRE-BASTIDORES-DA-PROFISSAO---PARTE-1,141555,250,0.htm

Química

Veja , pode ser uma boa opção de escolha profissional!

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,por-que-nao-quimica,737857,0.htm

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MEC abre inscrições para 92 mil bolsas do ProUni

MEC abre inscrições para 92 mil bolsas do ProUni

Estudantes têm até as 23h59 da sexta-feira para se inscrever; oferta de bolsas é recorde na história do programa 

    Estão abertas até as 23h59 de sexta-feira, 24, as inscrições de candidatos a bolsas de estudos do segundo semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni). São oferecidas 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais -, o que representa um recorde na história do programa.
     
    Site do ProUni fica aberto até sexta-feira, 24
    As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site http://siteprouni.mec.gov.br/. O candidato pode escolher até três opções de curso e instituição diferentes. Serão divulgadas três chamadas sucessivas.
    O resultado da primeira chamada sairá na próxima segunda-feira, 27. Os candidatos pré-selecionados terão prazo até 6 de julho para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino indicada. A segunda chamada está prevista para 12 de julho, com prazo para confirmação de documentação até o dia 19. A terceira e última chamada será feita em 25 de julho, com prazo até o dia 29 para a matrícula.
    O ProUni, programa do Ministério da Educação (MEC), oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até um salário mínimo e meio. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
    Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
    Espera. Pelo cronograma, ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de educação superior participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.
    Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em curso de licenciatura, normal superior ou de Pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
    Os candidatos devem fazer a inscrição na página eletrônica do ProUni. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010, além do CPF. Caso seja necessário recuperar esses dados, o estudante deve buscá-los na página eletrônica do Enem (http://www.enem.inep.gov.br/).

    Estadão.edu, com informações da Agência Brasil

    terça-feira, 14 de junho de 2011

    Correção comentada da primeira fase do vestibular 2011 da Unesp


    Redação Enem

    Veja nesse link ,como fazer uma redação nota dez para o Enem.

    http://veja.abril.com.br/blog/enem-vestibulares/redacao/como-fazer-uma-redacao-nota-10-no-enem/

    Gabarito

    Confira o gabarito da 1° fase do Vestibular da Unesp.


    http://veja.abril.com.br/blog/enem-vestibulares/vestibular-2011/confira-o-gabarito-oficial-da-1%c2%aa-fase-da-unesp/

    USP, Unesp e Unicamp estudam integrar suas matrículas

    Objetivo é combater os atrasos na divulgação de listas de vagas remanescentes



    http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/usp-unesp-e-unicamp-estudam-integrar-suas-matriculas